O Antonov 124 pousou na madrugada do dia 05 de outubro no o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A operação terminou no sábado, com o último pouso em Porto Alegre.

O Antonov 124, segundo maior avião de carga do mundo, realiza pouso nessa madrugada (5), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A operação completa, conta com seis pousos do Antonov 124 no Brasil e é apenas uma parte da logística, que começou na coleta das cargas nos exportadores até a entrega na portado importador. Os embarques partiram da Escandinávia e os pousos realizados no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O último vôo do cargueiro chega ao país no sábado (7), no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

A operação realizada é chamada de door-to-door (porta a porta), na qual é responsável por todo o transporte, desde o transporte para o aeroporto, operação de carregamento, o transporte em si e a entrega na porta do cliente. A operação total, com os seis voos do Antonov 124, transportará ao todo 12 cargas críticas, totalizando o transporte de mais de 300 toneladas.

Desenvolvido inicialmente como cargueiro militar, o Antonov 124 é o segundo maior avião cargueiro do mundo, perdendo apenas para o An-225. Porém, é considerado o maior avião de carga já feito em escala industrial. A quantidade de AN124 disponíveis para afretamento é limitada e, portanto, sua contratação exige muita precisão e agilidade.

2017-11-04T15:34:18+00:00
Translate »